Cabos Blindados: Entenda como evitar interferências elétricas
03 de junho de 2022

A cada dia que passa nós percebemos mais as transformações e consequências trazidas pela Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial, a qual revolucionou os processos produtivos industriais com automação e integração de diferentes tecnologias como inteligência artificial, robótica e internet que estão mudando os modelos de negócios no Brasil e no mundo.

 

No entanto, toda esta conexão pede uma atenção especial para que acontecimentos desagradáveis não interfiram no segmento do seu trabalho, como falhas em equipamentos provocadas por interferências elétricas que prejudicam seu funcionamento.

 

Muitas vezes efeitos eletrostáticos e eletromagnéticos indesejados (também conhecidos como EMI e RFI) ocorrem quando condutores de comando e instrumentação estão próximos a condutores de energia. Ou também podem decorrer pela irradiação de outras fontes energizadas.

 

Para evitar dificuldades elétricas para o seu equipamento é necessário optar por condutores que facilitem e ofereçam mais segurança ao seu trabalho. Pensando nisso, a Tramar criou suas linhas especiais para cabos de energia, controle e instrumentação que tem como objetivo suprir todas as necessidades e especificações de cada tipo de aplicação, com isolamentos específicos e em conformidade com as principais normas do mercado - NBR 7286, NBR 7287, NBR 7289, NBR 7290 e NBR 10300.

 

Conheça nossos cabos blindados: Tramavinil, Tramaprene, Tramalink, Tramanax e Tramasil. Eles são ideais para bloquear esses efeitos eletrostáticos e eletromagnéticos indesejados, sejam eles de alta ou baixa frequência. Temos opções com blindagens de trança metálica, fita aluminizada + dreno, fita semicondutora, fita de cobre e também espiral de cobre.

 

Além disso, nós garantimos a alta performance e confiabilidade de nossos cabos, entregando excelência em condutores especiais com total segurança para o seu negócio. Tecnologia, produtos personalizados e entrega imediata você só encontra na Tramar.

 

Gostou deste conteúdo? Continue no blog para ler os nossos outros artigos e fique por dentro das novidades do mercado de condutores especiais na indústria. Siga-nos nas nossas redes sociais!