Conheça nossos cabos apropriados para aplicações em energias renováveis
14 de junho de 2022

O mundo caminha para que as energias renováveis sejam cada vez mais frequentes em nosso dia a dia, podendo ser usadas por empresas e até mesmo por pessoas.

 

Essa popularização é importante porque a geração desse tipo de energia agride muito menos o meio ambiente e, como o próprio nome já diz, podem ser renovadas. Diferente de outras formas de energia, como os combustíveis fósseis, que resultam em um alto volume de poluição, além de correrem o risco de acabarem em algum momento do futuro.

 

Portanto, a hora de começar a desenvolver e usar novas opções de energias renováveis é agora! E para suprir essa necessidade por elas, nos da Tramar dispomos de cabos desenvolvidos para encarar os principais desafios da produção de energia limpa, eólica e solar.


Por que escolher cabos Tramar

Nossas linhas de cabos de energia para alta temperatura com isolação em silicone -  Tramasil e Tramalt, com certificações UL e CSA (0,6/1kV, 4,2kV, 7,2kV e 15kV), são indicadas para a alimentação de motores, aerogeradores, painéis e drives de baixa e média tensão, que precisam otimizar a capacidade de corrente possibilitando assim a redução da seção condutora.

 

Oferecemos outras linhas de cabo controle, instrumentação e de sinal, sendo o cabo resistente a torsão (Torsion Cable), TRAMANAX CFP TI(SN) R 90°C  300/500V, o modelo mais utilizado em torres eólicas.

 

Além disso, fabricamos compostos da mais alta tecnologia, retardante a chama, isento de halogênio e com baixa emissão de fumaça (LSZH) que garantem uma segurança extra nas aplicações mais severas.

 

Gostou deste conteúdo? Continue no nosso blog e leia os nossos outros artigos e fique por dentro das novidades do mercado de condutores especiais na indústria. Siga-nos nas nossas redes sociais!

 

Para conduzir a energia do futuro é preciso ter bons cabos à sua disposição, e isso você só consegue entrando em contato com a Tramar.